quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ville Sans Souci Santo Antônio do Pinhal 2013




E começa nesta semana a minha estação do ano preferida, o inverno convida ao aconchego, a ficar agarradinho, a elegância ao se vestir, convida a uma rodada de vinho com amigos ou com o amor, convida a degustar pratos quentes que são um carinho ao paladar.
Os dias mais frios são ideais para se programar aquela viagem ás serras, ao menos uma vez ao ano vamos a Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal, que fica bem pertinho aqui de São Paulo, se a grana estiver "curta" é possível ir e voltar no mesmo dia, saia bem cedo e aproveite ao máximo o dia.
No ano passado conhecemos uma pousada que nos cativou muito, tanto eu como meu marido não gostamos de ir sempre aos mesmos lugares nem de nos hospedarmos nos mesmos hotéis, mas com a pousada Ville Sans Souci foi diferente, fomos em Junho de 2012 e voltamos esse ano com mais três casais de amigos.
O diferencial, é que os próprios donos cuidam de cada detalhe de sua estadia, são muito simpáticos e receptivos, nada é impessoal, em todos os momentos fomos tratados como se fossemos conhecidos de velha data.
Além disto os chalés são impecáveis, toalhas e roupas de cama limpos e de alta qualidade, copa bem equipada com micro-ondas, taças, pratos e talheres. Se quiser um jantarzinho intimista e romântico pode pedir para que sirvam a fundue no quarto, leve um bom vinho, acenda as velas e a lareira e curta a noite.
Como fomos com em casais eles prepararam uma mesa linda para que pudéssemos jantar na própria pousada, a fundue foi a melhor que já comi, melhor até que comi na Suíça, a massa era leve e saborosa e haviam geleias para harmonizar, ficou divino.
O café da manhã é completo e delicioso, com bolos fresquinhos, pães variados, geleias e manteigas importadas, sucos, ovos mexidos, pães de queijo, tudo perfeito e delicioso, meu destaque especial vai para os pastéis Ville Sans Souci, deliciosos pasteizinhos de pinhão, irresistíveis.
Eu super indico a pousada, são apenas cinco chalés, então o ideal é reservar com antecedência, o preço é justo e vale cada centavinho.


Lado externo do restaurante


Lareira no restaurante da pousada


Mesa especialmente preparada para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário