segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Coliseu

Gente, eu fiquei maravilhada em ver as ruinas do Coliseu, que é um anfiteatro construido entre 70 e 91 d.c, e que representa até os dias de hoje o poder do Império Romano.
 
Depois do curto reinado de Tito começar com vários meses de desastres, incluindo a erupção do Vulcão vesúvio, um incêndio em Roma e um surto de "peste", o mesmo imperador inaugurou o edifício com jogos pródigos que duraram mais de cem dias, talvez para tentar apaziguar o público romano e os deuses.
 
Nesses jogos de cem dias teriam ocorrido combates de gladiadores, lutas de animais, execuções, batalhas navais, caçadas e outros divertimentos numa escala sem precedentes.
Esses espetáculos eram oferecidos à população como entretenimento para mascarar a situação de calamidade da época, episódio que ficou conhecido como pão e circo, que não é muito diferente do que os políticos do Brasil fazem com o povo nos dias de hoje.
 
A arquitetura impressiona pela complexidade e dimensão das formas, é incrível imaginar como construiram algo tão imponete e grande naquela época.
Vá com roupas e calçados confortáveis, há elevadores para quem tem algum problema de locomoção, mas se esse não for o seu caso, você vai subir de escadas e são bem estreitas, por isso deixe de lado os saltos altos.
De Preferência procure um guia em Portugues, para que você possa entender a história.
Se você não for com uma agência de turismo, programe a compra dos ingressos antecipadas para evitar filas.













Arco de Constantino


Nenhum comentário:

Postar um comentário