quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ilha Di Capri

 

Ilha Di Capri.

 
Sabe aquele lugar que é tão lindo, mas tão lindo que seus olhos custam a acreditar no que estão vendo?
Pois é, assim que acontece quando você chaga a Ilha Di Capri, o contraste entre o azul turquesa do mar mediterrâneo e o branco do morro em mármore carrara é um deleite aos olhos.
Capri é uma ilha italiana situada no golfo de Nápoles, no mar Tirreno, a pouca distância do continente. A ilha é pequena possui uma área de cerca de 10,36 km², a maior elevação da ilha é o monte Solaro.
Ao nos aproximarmos pelo mar podemos avistar uma pequena vila e é como se ela 'escalasse' o rochedo acidentado. Na parte alta, casinhas, casarões, palácios, restaurantes e hotéis.
O acesso a ilha se dá por um bondinho, e o ponto final  é a Piazza Humberto 1, mais conhecida como Piazzeta, a principal praça de Capri, repleta de cafés e restaurantes --todos caríssimos e turísticos demais-- com direito a outro panorama maravilhoso.
Como fomos no inverno, algumas lojas estavam fechadas, mas na alta temporada todas as lojas se abrem e dizem que o lugar fica super movimentado por turistas que buscam luxo e sofisticação sem se preocupar com o preço. ( não é o meu caso) rs
O lugar é o recanto do luxo, destino predileto para férias dos maiores estilistas da Itália, além de grandes personalidades do mundo inteiro.
Confesso que fiquei com vontade de passar por lá o verão, apesar de o tempo estar lindo quando fomos, a paisagem deve ficar ainda mais bonita no verão.
Infelizmente não me lembro o valor que pagamos no transporte de barco até a ilha e nem no bondinho, mas me lembro que esse foi um dos passeios mais caros que fizemos.
Apesar do sol estava muito frio, então não custa reforçar a dica de se vestirem bem, mas bem mesmo para não congelar.

Espero que tenham gostado, então, deixe seu comentário, siga o blog e visite as dicas de restaurantes e lazer em São Paulo.




















 

2 comentários:

  1. Sabe-me bem seguir um blog que não seja só de culinária (pois é um vicio que tenho) e quando vejo todas as tuas fotos relembro a minha viagem á Itália e vejo que ainda faltou muito par eu ver. Adorei as tuas fotos e tenho a certeza que adoraste esta viagem, tanto com eu. Não foste a Florença? é lindo, lindo.
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que confessar que eu também sou viciada em culinária. rs
      Fomos sim a Florença, mas era dia 31/12, estava muito cheia, muito mesmo, nem tiramos muitas fotos, mas amanhã farei um post sobre Florença.
      Realmente a Itália é linda demais.
      Obrigada por seguir meu Blos

      Excluir