quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pompei Ruinas

Bom, pessoal, é difícil eleger um lugar predileto na Itália, cada lugar tem sua história e seus encantos, mas com certeza Pompei é o que mais impressiona por imaginarmos que toda a população foi dizimada pela erupção do Vulcão Vesúvio em 70 d.c o que provocou uma intensa chuva de cinzas que soterrou completamente toda a cidade manteve-se oculta por 1.600 anos.
Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma antiga.
É fantástico imaginar a vida e a organização social daquela época, podemos ver a sala de banho, lojas, casas de pessoas humildes e casa de pessoas ricas, o mercado de peixes, tudo muito bem organizado.
Não preciso nem dizer que esse é um passeio obrigatório quando se vai a Itália, não é?

Neste dia fomos agraciados com um lindo céu azul, mas não se enganem estava bem frio neste dia, então, vale seguir as dicas básicas, como não me custa eu vou repetir.
  • Passe Protetor Solar
  • Use calçados confortáveis, sem salto e com boa aderência, já que as pedras podem ficar escorregadias se tiver chovido.
  • Se for no inverno use roupas quentes e impermeáveis para o caso de chuva.
  • Mantenha o pé aquecido com uma meia de lã.
  • Ah, uma outra dica importante é procurar um guia para te acompanhar na visita, e de preferência em uma língua que conheça bem, ou se não você poderá não entender toda a História do lugar.
  • Esse passeio nós fizemos com um guia da CVC, ele é italiano, mas fala muito bem o português.










Nenhum comentário:

Postar um comentário