quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Luzern suíça

 
Chegamos a Lucerna no dia 02/011/2013, era noite, eu estava muito anciosa, porque nem eu nem meu marido falamos Alemão, ah, também não falamos italiano, mas a língua é bem mais familiar para nós. Não consegui dormir a noite, de tanta ansiedade e de certa forma medo. rs




 
Mas todo esse medo passou logo que saímos do hotel, até a senhorinha do supermercado fala ingles, isso facilitou muito a comunicação.
 
Existem várias casas de chás e cafés, que ficam movimentados a tardezinha. É uma delícia sentar a beira do lago para petiscar alguma coisa e tomar um cafezinho ou chocolate quente, hum...
 
Por incrível que pareça encontramos dificuldade em encontrar restaurantes típicos suiços em Lucerna, a cozinha mais apreciada por eles é a Italiana, existem muitas cantinas por lá.
 
Pelo centrinho, encontramos ruas pacatas com muitas lojas, restaurantes, cafés e lanchonetes a maioria em ruas paralelas ao lago dos Quatro Cantões, lago esse que banha toda a cidade de Lucerna e tem águas transparentes, muito limpas e cheia de pássaros e cisnes brancos.

 
Lago Quatro Cantões Lucerna
 
Mais uma do Lago

 
Lago em Lucerna Alpes ao fundo

 
Lago Lucerna

Mais uma Ponte em Lucerna

 
Ruas de Lucerna

Igreja de Lucerna


Estação de trem Lucerna

 
 

Ruas de Lucerna

É muito agradável estar em Lucerna, a cidade merece muito uma visita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário