quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Milão

 
É de enlouquecer, gente, a capital da moda esbanja luxo e glamour, homens elegantementes vestidos e mulheres com roupas, cabelos e maquiagens impecáveis desfilam pelas ruas.
 
O frenezi é grande, principalmente na Galeria Vitório Emanuele, que concentra as lojas mais luxuosas do mundo e também nas ruas que circulam a galeria.
 
Bem próximo dali está a imponente Duomo de Milão, catedral com estilo gótico, que abriga uma infinidade de obras de arte mo exterior e no interior, que particularmente, achei sombrio e com umas esculuras um tanto quanto assustadoras. rs
 
Visitamos também o Castelo Sforzesco, muito lindo, onde hoje funciona um museu.
 
A cidade é linda e encantadora, exceto por imigrantes africanos, que te obrigam a comprar uma linha para colocar no braço, são chatos e invasivos, não é preconceito, mas quando ver um deles atravesse a rua. rs
 
Ficamos hospedados no Ibis Milão, que supera todas as expectativas, os quartos tem hidro, são grandes, com frigobar, acesso livre ao Wi fi, mesa para trabalho, tv, e uma cama maravilhosa. O hotel fica bem perto do metrô, e foi assim que passeamos pela cidade.
 
 
 
Vou colocar algumas dicas gerais.
 
 
 
  • Depois do dia 1 de Janeiro, as lojas entram em liquidação, disseram que esse ano, estava tudo ainda mais barato, devido a crise econômica que a Europa enfrenta.
 
  • Nunca jogue o bilhete do metrô fora antes de sair da estação, pois você deverá validá-lo na saída.
 
  • Informe se o hotel onde vai se hospedar é de fácil acesso ao metrô, onde ficamos dava para ir a pé tanto para o metrô quanto para a estação de trem.
 
  • As ruas são muito planas, é possível carregar as malas sem problemas pelas ruas.
 
  • O valor do Taxi até o aeroporto éra 90 Euros, no hotel, nos informaram que saia um ônibus de hora em hora com o custo de 10 Euros por pessoa.
Rua de Milão

Lateral da Duomo de Milão



Entrada da Galeria Vitório Emanuelle

Galeria Vitório Emanuele

Duomo de Milão



Nenhum comentário:

Postar um comentário