quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Roma

Embarcamos no dia 26/12/2012 com destino a Itália, como esta foi nossa primeira viagem a passeio pela Europa e por ser a Itália é um país histórico, achamos que seria muito útil a ajuda de um guia que falasse português. Por isso preferimos fechar com uma agência de turismos, tanto os passeios quanto a hospedagem.
Nosso primeiro destino foi a cidade de Roma, e o primeiro ponto turístico que visitamos foi o menor país do mundo o Vaticano.

Reserve pelo menos um dia para visitar o Vaticano, é um enorme museu e inspiram arte para cada lugar que se possa olhar. As filas para visitar os museus do Vaticano e os jardins assustam, então se não estiverem a fim de perder uma manhã inteira na fila e se estressar muito indico que façam a compra dos ingressos com antecedência. Nós compramos por aqui mesmo, no final coloco o link do site, deu tudo certo, entramos direto, sem pegar fila.
A praça de San Peter é o local onde o papa celebras as principais festas da igreja e é o primeiro lugar a se visitar antes de adentrar a Basílica de São Pedro, que é incrível, cheia de obras de artes, dentre elas a famosa Pietá de Michelangelo.
A Basílica de San Peter abriga o túmulo do próprio São Pedro, possui uma necrópole subterrânea que pode ser visitada com agendamento prévio. Aconselham a agendar com no mínimo um mês de antecedência, pois apenas 250 visitantes diários são autorizados a descer nas escavações.
Este agendamento é feito via e-mail para o endereço: scavi@fsp.va onde eles pedem as seguintes informações: Número exato de participantes, nome dos participantes, o endereço de e-mail do líder do grupo, idioma, período para o qual deseja-se visitar as tumbas  (aconselha-se colocar três a quatro datas).
Pena que nosso tempo era curto, tinhamos agendado a visita aos jardins do vaticano, então tivemos que abreviar nossa visita na Basílica.
A visita guiada aos Jardins do Vaticano levou duas horas e meia,  o ingresso custa 32 Euros.
Compra-se diretamente do site do vaticano http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do

No próximo post, colocaremos mais informações sobre os jardins. Até breve!

Via Di Porta Angélica

Praça de São Pedro


Basílica de São Pedro
A Pietá

2 comentários: