terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dicas embarque Navio MSC

 

"Eu viajo, eu escrevo, eu como e tenho fome de mais".

 
 
 
 

Como contei no post anterior, fizemos um tour de navio que saiu de Santos no dia 12/01 com destino a Buenos Aires, passando também por Punta Del Leste e Montevidel.
Se está programando uma viagem de navio, fique ligado, pois vou contar tudinho o que rola na viagem, como preparar as malas, como o post é muito grande, decidi escrever  por partes.
  • Como Chegar ao Porto.
Como moramos em São Paulo, verificamos que sairia mais barato ir até Santos com o transfer da agência que saiu do aeroporto de Congonhas, mas também é possível deixar o carro em algum estacionamento próximo ao porto, ou há ainda a opções de transporte que saem do metrô Jabaquara.
 
  • Dicas espertas.
Geralmente o embarque inicia-se às 12:30 e finaliza as 16:00, impreterivelmente, então aconselho chegar o quanto antes, para evitar transtornos.
Prepare-se faça um lanche esperto antes de sair de casa e leve também um lanchinho para comer, enquanto é feito o procedimento de embarque, pois pode ser que você demore para entrar no navio, nós por exemplo, chegamos 12:00, mas embarcamos somente as 15:00, as opções de lanches de lanches disponíveis por lá, não são nada saudáveis, nem ao corpo nem ao bolso, então é melhor de preparar.
 
A sala de embarque não é nada confortável, não há lugares suficientes para todas as pessoas se sentarem, e o calor é terrível, então, sugiro que vá com roupas leves e sapatos baixos e confortáveis.
 
Como o navio passa por outros países é OBRIGATÓRIO que se leve o RG Com menos de 10 anos de expedição ou PASSAPORTE, somente esses dois documentos serão aceitos, caso contrário o embarque não é feito, nem que você seja mãe do comandante. rs
Fizemos amizade com um casal e o rapaz havia levado apenas a habilitação, por sorte ainda deu tempo dele ir até em casa para pegar o documento, mas imaginem o stress. Então muita atenção nesse quesito.
 
 
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário