quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Vantagens e desvantagens de se fazer Cruzeiro marítmo

 

Vantagens e Desvantagens de um Cruzeiro.

 
Fizemos essa viagem de Cruzeiros como um teste, pois um dia pretendemos fazer uma viagem mais longa de navio para fora do Brasil, então, escolhemos esse com destino mais próximo, para saber se iriamos enjoar muito, se ficaríamos entediados, ou mesmo se valeria a pena financeiramente falando, então farei aqui minhas ponderações
 
Como em tudo nesta vida, existem sempre dois lados da moeda, viajar de navio para mim foi uma experiência muito mais positiva do que negativa, enjoei apenas no primeiro dia em alto mar, porque o navio balançou bastante, mas tomei dois comprimidos de anti-enjoo e logo fiquei boa para aproveitar o restante do dia, no demais, a  viagem foi muito tranquila nesse quesito.
 
A grande vantagem do navio é que você "leva" o hotel junto com você, é o máximo mudar de país sem ter que fazer e desfazer as malas, ou ainda se preocupar com transporte.
Você pode optar por comprar os pacotes de excursões dentro do navio, ou ainda descer e se virar por conta própria, confesso que ficamos com medo de fazer passeios por conta própria e de-repente dar algum problema e não conseguirmos voltar ao navio a tempo, então fechamos com a própria companhia, que tem um preço bem mais salgadinho, mas acho que valeu a pena, porque se acontece algum imprevisto, ao menos você está com a equipe do navio e a responsabilidade é deles.
Outra vantagem é que você chega e não precisa se preocupar com nada, traslado, check-in, as malas chegam no seu quarto, você não terá trabalho algum, é chegar e curtir tudo que o navio tem de bom.
 
Um ponto que pode ser considerado ruim, é o tempo de parada nas cidades, nesse caso, o navio fica atracado pouquíssimo tempo, os passeios são muito curtos, e geralmente, faz, se apenas um city tour, pela cidade, eu fiquei um tanto frustrada, principalmente quando fomos a Punta Del Leste, foi uma correria só, não tivemos tempo nem para almoçar.
Outro ponto que me decepcionou muito, foi a falta de educação dos passageiros, lastimável como as pessoas não sabem viver em sociedade, e como estamos num navio, é claro que tivemos que dividir os espaços, como já dediquei um post inteirinho sobre esse assunto, não vou me estender aqui.
 
Se tiver filhos pequenos, minha dica é que se informe se o navio possui boa estrutura para os bambinos, porque no MSC Magnifica as piscinas eram extremamente fundas e não haviam salva vidas. Conversei com algumas pessoas que estavam insatisfeitas por não terem muita opção para crianças menores, mesmo havendo uma equipe de entretenimento infantil, os pais disseram que não confiavam, porque os guias não falavam português com fluência.
 
No geral eu gostei muito, mesmo com a decepção de não poder conhecer bem os destinos, o navio possui muitas atrações e entretenimentos, que fazem com que a viagem seja inesquecível.
 
Pretendemos sim fazer outra viagem de cruzeiros para a Europa, Caribe,  ou algum lugar da Ásia, mas partindo de lá e com destinos mais exóticos, onde a ideia seja mesmo somente conhecer um pouco. Certamente contarei aqui, quando estivermos nos planejamentos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário