terça-feira, 5 de março de 2013

Estância El Quadro Vinícola Chilena

Posso fechar os olhos e me transportar para lá, o ar era fresco e apesar de ser inverno, o dia está lindo, com céu azul e um solzinho quentinho e aconchegante, posso me ver ali, sentada na varanda da enorme fazenda, jogando conversa fora com meu marido e um rapaz muito simpático que conhecemos nesse passeio, e o guia, um adorável senhor chileno que morou no Brasil.
A vista da varanda é linda, posso contemplar os vinhedos, onde se cultiva diversas uvas viníferas, tudo isso regado a Pisco Sour, bebida feita a base de Pisco, limão, açúcar e clara de ovo, o Pisco é uma aguardente de uva. Que paz, a vontade que eu tinha era de ficar ali para sempre.
 
Para essa viajem fechamos apenas o hotel com a CVC e fomos orientados a não fechar nenhum passeio aqui no Brasil, pois certos tipos de programas dependem muito das condições climáticas. Logo que chegamos ao hotel, fomos contactados por uma guia que nos ofereceu alguns passeios e escolhemos os que mais nos agradou, esse passeio a Estância El Quadro era o mais caro, com duração de um dia inteiro, ficamos com dúvida, mas como foi muito bem recomendado, decidimos ir e  todas as expectativas foram superadas.
O passeio foi super exclusivo, apenas três turistas incluindo meu marido e eu, visitamos um museu com bonecos de madeira em tamanho humano simulando o cultivo da uva e a preparação do vinho, Acompanhamos um tipico rodeio chileno e a Cueca dança típica  muito similar a nossa quadrilha.
Há na fazenda um restaurante maravilhoso, onde fomos muito bem atendidos, o almoço já estava incluso e continha, entrada, prato principal e sobremesa, tudo harmonizado com vinhos.
A Estância produz vinhos apenas para aquisição na loja da fazenda, portanto não encontramos os vinhos nas prateleiras do supermercado, uma peninha, porque os vinhos são deliciosos.
 
Espero que tenham gostado.
 
Entrada da Estância El Quadro
Jardim da Estância



Vinhedo

Identificação das uvas

Museu do vinho

Museu do vinho

Eu não gosto muito de rodeios, mas... nesse o boi é encurralado pelos cavalos.

Cueca, Dança Típica Chilena, Similas a Quadrinha Brasileira

Fazenda Estância El Quadro

Restaurante da Estância



Sobremesa de maçã

Varanda da Fazenda

Sobremesa

Restaurante

Nenhum comentário:

Postar um comentário