sexta-feira, 1 de março de 2013

Viagem dos sonhos, como torná-la realidade em três passos

Li uma matéria muito interessante e resolvi compartilhar com vocês, ela explica bem como fazer o sonho da viajem se tornar possível.
 

Viagem dos sonhos: como torná-la realidade em três passo


afinal, quem aí não gosta de viajar?



Por Pollyana de Moraes


A segunda edição da websérie “Qual o tamanho do seu sonho?” trata de um tema especial para todo mundo, mas todo mundo mesmo. Afinal, quem aí não gosta de viajar ou, pelo menos, de curtir um tempo longe dos lugares comuns?



Como a realidade - por melhor que possa ser - não tem nada de sonhadora, resolvemos buscar com quem entende do assunto as melhores dicas para fazer aquele sonho de viagem sair do pensamento e levantar voo. Confira nossa lista abaixo.


  • 1

    Budget de olho no destino
    Segundo a Associação Brasileira de Viagens (Abav), os três destinos mais procurados por quem visita o exterior pela primeira vez são Estados Unidos, Argentina e França, cada país com uma moeda diferente e mercados de turismo bem distintos. Para quem busca conhecer um dos três ou tem outros lugares em mente, a principal dica é planejar o orçamento com antecedência, já de olho na expectativa de gastos e na conversão da moeda. Outro lembrete! Obter passaporte e vistos também demandam gastos que, juntos, podem somar mais de R$ 400.

    Já as passagens aéreas, como informa a Abav, podem ser compradas com até um ano de antecedência do embarque, tempo suficiente para quitar possíveis parcelas até o dia do voo. No mais, vale a pena criar uma reserva mensal exclusiva para essas despesas, dependendo, claro, do tipo de viagem que se tem em mente.
  • 2

    Checklist em dia = viagem tranquila
    Para que a experiência de viajar não perca o encanto, é preciso muita organização. Depois das tarefas básicas que citamos acima, o melhor a fazer é criar uma checklist para não deixar nada sair do radar. A personal assistant Heloisa Lucia Sundfeld, especialista no assunto, diz o que não pode faltar na lista: 1- Duração da viagem; 2- Valor disponível para gastar no total do “projeto” e por dia; 3- Locais para conhecer; 4- Número de dias em cada lugar; 5- Reserva de hotéis feita com antecedência; 6- Passagens internas e aluguel de carro; 7- Ingressos e passeios; 8- Separação do que foi pago e do que ainda falta pagar.

    Já para quem prefere fechar um pacote com uma agência de viagens, é fundamental ficar de olho nas condições de pagamento e em cada detalhe do contrato: alterações em datas e horários podem gerar multas? O pacote oferece seguro? Os passeios de interesse estão contemplados? Não viaje com dúvidas! Qualquer contratempo que podia ter sido evitado pode acabar saindo caro.
  • 3

    Um pé no sonho, outro na realidade
    Tudo deu certo e, de repente, você já está tirando fotos na torre Eiffel num dia ensolarado? Ok, pode curtir o sonho realizado, mas não se esqueça de que a vida normal estará de volta em breve. “Muitas vezes, preferimos usar o cartão de crédito à vontade. Nesse caso devemos já deixar separado um valor para o pagamento, para não acumular dívidas e ter que pedir um empréstimo para saldar a fatura”, avisa a personal assistant Heloisa Lucia Sundfeld.

    Fonte: http://gnt.globo.com/carreira-e-financas/dicas/Viagem-dos-sonhos--como-torna-la-realidade-em-tres-passos.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário