terça-feira, 12 de março de 2013

Vinha Del Mar Chile

Depois de passar a manhã em Valparaíso, fomos para Vinha Del mar, que é a parte mais nobre do litoral, a cidade  vive do turísmo, encontramos lá ótima infra-estrutura, boa gastronomia.
Vinha Del mar também é chamada de Ciudad Jardin, e logo que chegamos a cidade avistamos um enorme relógio de flores, muito parecido com o que temos aqui no Brasil, na cidade de Poços de Caldas.
Nós fomos no mês de Setembro de 2011, ainda era inverno, então nem pensar em nos arriscarmos em mergulhar nas águas do Pacífico, eu queria pelo menos tocar na água, mas o guia nos orientou a não fazer isso, pois não era raro os casos de pessoas que foram molhar a mão e acabaram debaixo de uma onda, ou se desequilibraram e tiveram que voltar ao hotel com as roupas molhadas pelas águas geladas do mar.
Apesar de ser inverno haviam alguns locais se aventurando num banho de mar, não sei como aguentava, o dia estava lindo, mas a temperatura era de uns 4º C.
O tempo de estadia em Vinha Del Mar foi pouco, adoraria ficar hospedada na cidade pelo menos por um dia para aproveitar a calma do lugar.
Passamos também pelo Museo Fonck, museu de arqueologia e história natura, não tivemos tempo para entrar, mas mesmo de fora do museu haviam algumas "obras" naturais ou feitas pelos Homens, o que dá pra imaginar o que espera o visitante lá dentro.
Foi uma pena não podermos entrar, mas essa é uma das desvantegem em se fazer um passeio guiado, você tem que seguir o grupo, e na maioria das vezes o tempo de passeio é muito curto para se fazer tudo o que se quer.













Nenhum comentário:

Postar um comentário