Para os amantes de vinho como eu, esse passeio é imperdível, aliás qualquer passeio às vinícolas chilenas é uma experiência muito boa.
Na época em que viajamos nem pensava em escrever para um blog, por isso não tenho muitas fotos de paisagens, na verdade eu e meu esposo aparecemos na maioria delas. Mas como a intenção é que vocês se inspirem de viajar para o Chile, eu acho que dá para o começo. rs
A Concha Y Toro é a principal atração enológica de Santiago, fica no vale Maipo e é bem pertinho do centro da cidade.
Participamos de uma pequena palestra, onde pudemos degustar os vinhos e harmonizá-los com a orientação de enólogos, para mim foi o máximo.
Visitamos a famosa adega Casileiro del Diablo, cuja lenda conta que em 1891,quando o fundador da marca resolveu reservar para si os melhores vinhos das safras de suas vinícolas. Como forma de manter inalteradas as condições de temperatura e unidade, estes vinhos foram guardados ao fundo de uma adega subterrânea. Passado algum tempo ele percebeu que os vinhos desapareciam misteriosamente e descobriu que estavam sendo roubados por pessoas da redondezas. Foi aí que teve a brilhante idéia de espalhar por toda parte que era o próprio diabo quem vivia lá dentro do porão, e não é que a história funcionou, nunca mais sequer uma garrafa sumiu.
O legal é que ao nos contarem essa história o guia apagou todas as luzes, deixando o porão completamente escuro, e ao final ouvimos uma estridente gargalhada. rs assustador!
Esse é um passeio rápido e pode ser feito numa tarde ou manhã livre.
Casilero del Diablo |
Casilero del Diablo |
Concha Y Toro |
Adega Concha Y Toro |
Vinícola COncha Y Toro |
Dentro da Adega Casilero del Diablo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário