quinta-feira, 14 de março de 2013

Portillo Chile

 
A estação de esqui Portillo fica a mais ou menos duas horas de Santiago,  adquirimos este passeio com a agência de turismo local e teve duração de 4  horas na estação, como não sabemos esquiar, acho que o tempo foi o suficiente, almoçamos por lá, num dos restaurantes do hotel Ski Portillo, que fica aberto para os visitantes.
Essa foi a primeira vez que tive contato com a Neve, fiquei encantada, e apaixonada, sempre que posso opto por algum destino com neve, mesmo não sabendo esquiar, eu gosto mesmo é da sensação de estar num lugar completamente diferente daqui do Brasil, rolar na neve, jogar neve no outro, essas coisas bobas mas que me deixam muito feliz.
Fomos no final do inverno, e o famosa laguna del Inca ainda estava congelada, uma pena, pois minha expectativa era grande para ver o lago. Haviam muitas pessoas praticando esportes de neve, confesso que fico com vontade de me aventurar, mas o medo de pagar mico é maior que a vontade.
Esse passeio é basicamente para apreciar as paisagens, já que não há muitos atrativos no local, a menos que você se hospede na estação e tenha acesso a toda a infra-estrutura do resort.
O passeio não começa quando chegamos no topo, o caminho que nos conduz até lá, é cheio de surpresas, a estrada muito sinuosa e estreita revela lindas paisagens, a subida é feita bem lentamente e em dias de neve há necessidade de colocar correntes nos pneus dos carros, para que seja possível a subida, graças a Deus quando subimos fazia um lindo dia de sol, não tivemos nenhum problema, mas mesmo assim, senti um certo medinho.
Antes de tomar a estrada sinuosa, fizemos uma parada para avistar o aconcágua, monte das cordilheiras De Los Andes, localizado em Mendoza na Argentina.
 
Aconcágua, Mendoza
Aconcágua, Mendoza


Monte Aconcágua

Estação de esqui Portillo

Portillo


Portillo

Portillo



ascote de Portillo



Estrada para Portillo

Estação de Esqui em Portillo

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário